A importância das mídias sociais para as empresas modernas

As mídias sociais estão cada vez mais presentes no dia-a-dia das pessoas, buscando um lugar próprio e oferecendo soluções antes não tão acessíveis. Utilizadas por todas as idades – de crianças a idosos – as redes sociais trazem as informações para os usuários sem que seja preciso ir buscá-las, tornando a interação cômoda e útil.
Para muitas empresas, este cenário não é diferente. Os sites de relacionamento tem se tornado um canal de comunicação com o cliente, onde é possível mostrar os produtos e serviços oferecidos e os fãs podem interagir com a marca, deixando sugestões e opiniões.
Mas qual a real importância da sua empresa ter uma página no Facebook, no Google+ ou uma conta no Twitter?
A resposta é simples: Porque é lá que seus clientes estão!
Podemos tirar como base de dados a rede social que mais se consolidou no Brasil – e no mundo: o Facebook.
Hoje temos uma base de 72 milhões de usários brasileiros utilizando o Facebook, e no Twitter temos 200 milhões.

As páginas das empresas nas redes sociais não servem simplesmente como uma vitrine, onde os produtos e serviços são expostos e nada mais acontece. Elas estão servindo como referência para os consumidores saberem se utilizam ou não o que você está oferecendo.

Antes de sair de casa ou frequentar lugares pela primeira vez como restaurantes, hotéis, pet shops, cabelereiros e bares, muitas pessoas pesquisam opiniões na web sobre os serviços e atendimento prestados. Também tornou-se comum a busca de informações como endereço, telefone e site, dentro da própria página da empresa, por ser mais cômodo para o usuário que já está na rede social procurar lá mesmo.

Dica importante! Quando a empresa decide se “mostrar” nas redes sociais, ela precisa estar ciente que nem todos se agradarão de tudo e que invariavelmente existirão reclamações. 

É necessário que haja uma postura adequada da empresa para contornar a situação e revertê-la a seu favor.

Se você possui uma pequena empresa, e ainda está com o pé atrás com as redes sociais, achando que não irão gerar resultados para a sua empresa, você deveria ver o que o seu concorrente está fazendo. Se ele já estiver lá, corra poque você está atrasado. E se ele não estiver, corra mesmo assim, para chegar antes dele.


Escrito por Dainara Idalino dos Passos e Miriele Machado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PERFECT SHOW E KLARA CASTANHO JUNTOS!

Tecnologia a Favor do Agronegócio

NOVO ANO CHEGANDO E NOVOS PROJETOS SENDO ENTREGUES!