Por que gerenciar as redes sociais de sua empresa?

Hoje é essencial estar nas redes sociais, e tornou-se obrigatório para a grande maioria dos negócios hoje em dia, em pesquisas realizadas revelaram que grande parte de empresa onde utilizam as redes por mais de dois anos, tiveram um aumento perceptível em suas vendas.
Além de contribuir com o marketing digital ela também pode ser uma carta na manga para geração de leads e vendas.
Mas não pense que tudo é fácil e são flores, nem sempre pessoas que utilizam as redes conseguem medir com clareza o retorno dessas mídias.
Pensando nisto, vamos ver alguns motivos para implantar um gerenciamento correto hoje mesmo em sua empresa.

O que é de fato gerenciar as redes sociais?
De cara posso afirmar que ao contrário de muitas pessoas o gerenciamento não é somente postar uma vez outra, mas vai muito além. Para um boa gestão nas redes deve-se ter um planejamento, guia, um estilo onde irá compreender os objetivos, tem que apresentar uma frequência de publicações, respostas, interações, linguagem, design das mídias e etc...
Logo entendemos então, que para isso ocorrer exige-se um comprometimento e acima uma estratégia.
Porque gerenciar as redes sociais?
Além de serem grandes ferramentas para melhorar a distribuição de seus conteúdos, de uma forma muito rápida e possivelmente gratuita, elas podem trazer benefícios ao seu negócio. Veja abaixo alguns desses motivos.
a)     BRANDING, através de um gerenciamento eficaz você consegue criar um vínculo com seus potenciais clientes e seguidores, sendo assim, você aumenta poder de influência da sua marca ou negócio na internet.
b)    MONITORAMENTO DE MÍDIA, muitas empresas ainda ignoram a presença nas redes sociais, mas milhares de pessoas estão nelas e é muito provável que seus clientes também estejam, com o monitoramento você pode monitorar as menções de sua marca, encontrar clientes insatisfeito e contornar a situação, ou até mesmo gerar mais vendas.
c)     GESTÃO DE CRISE, crises não inevitáveis e nenhuma empresa consegue agradar a todos e você tem que saber lidar com isso, as crises podem surgir através de falta de conhecimento do produto ou serviço, uma experiência ruim durante uma transação, um deslize de um colaborador ou até mesmo uma palavra dita em um momento oportuno. Sendo essas crises podem ir parar nas redes sociais e atingi-lo em cheio. Você tem um gerenciamento, logo você consegue intervir e buscas uma solução o mais rápido possível em cima de problema.
Esses são alguns benefícios, mas outro ponto para se destacar é que você tenha a plena conscientização de que as redes sociais não substitui os canais principais de comunicação com o seu público.
Gere conteúdos para gerar conversões para os canais principais, seja ele um blog, site...
Gostou deste post? Comente.
Texto base Fonte: https://redatoronline.net/blog/por-que-gerenciar-as-redes-sociais-de-sua-empresa/ - autor: César Ribeiro - publicado em 30/10/2016

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PERFECT SHOW E KLARA CASTANHO JUNTOS!

Tecnologia a Favor do Agronegócio

NOVO ANO CHEGANDO E NOVOS PROJETOS SENDO ENTREGUES!